Tecle Táxi

sobre a
tecletaxi

Nossa Missão

Acreditamos em uma nova cultura interativa, na qual a ação de chamar um táxi e pagar por ele, se torne uma experiência agradável, segura e confortável.

Estamos engajados em agilizar e trazer comodidade ao cotidiano de taxistas, passageiros, empresas e cooperativas de táxi de maneira rápida e segura. Nossa proposta é gerar mais corridas para taxistas, mais táxis para passageiros e um formato inteligente de pagar e receber pelas corridas de táxi.

Credenciamento na Prefeitura de São Paulo (DTP)

No dia 30/05/2016 a prefeitura de São Paulo através do DTP deferiu a TecleTaxi o credenciamento que autoriza o operação do aplicativo na cidade de São Paulo.

Confira o link para o diário oficial



Clique aqui e consulte no sita da prefeitura de São Paulo a lista de empresas credenciadas:


No terceiro bloco "Pesquisa Empresas Autorizadas do Transporte público Municipal" selecione: Modalidade: "taxi" ; Tipo de empresa: "publicidade" e clique no botão "Pesquisar".

TecleTaxi na imprensa

Agência Globo
Catraca Livre
Tech Tudo
Exame.com
R7
Mundo Marketing
Comunique-se

Termos e Condições

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

INTERFACTORY SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA LTDA. (“Interfactory”), empresa inscrita no CNPJ sob n.º 03.518.772/0001-08, doravante denominada "TecleTaxi", estabelece o presente TERMO E CONDIÇÕES GERAIS DE USO (“Termo”) dos serviços prestados pelo sistema do site www.tecletaxi.com.br, bem como por quaisquer aplicativos ou plataformas que façam uso deste sistema (tais como aplicativos para plataformas móveis, aplicativos em outros sites ou quaisquer outro serviço, automatizados ou não), conforme as condições abaixo discriminadas:

Ao aceitar eletronicamente o presente Termo, qualquer pessoa, doravante nominada ("Usuário"), podendo tanto ser "passageiro" ou "taxista", e que venha a utilizar estes serviços está automaticamente aderindo as disposições contidas no presente Termo, sem prejuízo das demais normas em vigor que regulamentam a relação entre taxistas e passageiros.

A. Dos Serviços

1. O serviço da TecleTaxi é oferecido através da internet e consiste na comunicação e operacionalização do atendimento do serviço de taxi no que tange todo processo de solicitação pelo passageiro até a finalização da prestação do serviço de táxi, exceto a atividade fim de transporte do passageiro que é de inteira responsabilidade do taxista.

2. O usuário deverá acessar o website da TecleTaxi, preencher gratuitamente o cadastro disponibilizado e criar um login e senha de acesso, que permitirá ao usuário o acesso ao serviço através da internet e/ou aplicativos.

3. A partir da criação do login e senha, o usuário passageiro terá seu acesso liberado e imediatamente poderá utilizar os serviços oferecidos.

4. O TecleTaxi coletará, armazenará e poderá transmitir ou disponibilizar a quaisquer terceiros, para fins desta prestação de serviço, alguns dados e informações fornecidos pelo usuário ao efetuar o cadastro no aplicativo, não se limitando à sua localização, nome completo, telefone.

B. Capacidade para Contratar

1. Os serviços TecleTaxi estão disponíveis apenas para as pessoas que tenham plena capacidade legal para contratá-los, maiores de 18 (dezoito) anos, portanto,pessoas que não gozem dessa capacidade, inclusive menores de idade, ou pessoas que tenham sido inabilitadas dos serviços TecleTaxi, temporária ou definitivamente, por qualquer infração ao presente Termo, estão advertidas das sanções legais do Código Civil, notadamente, dos artigos 166, inciso I, 171, inciso I e 180 da lei n° 10.406/02.

2. Pessoas Jurídicas poderão cadastrar-se mediante seu representante legal.

3. O usuário declara estar ciente de que poderá ter apenas um cadastro sob sua titularidade, e a TecleTaxi necessitará, entre outros dados, do nome do usuário, seu CPF/CNPJ, endereço de e-mail, dados sobre os responsáveis pela Pessoa Jurídica, caso esta seja a pretendente.

4. As informações fornecidas pelo usuário serão de uso confidencial e exclusivo da TecleTaxi e seus parceiros, e somente serão fornecidas nos casos previstos pela Lei ou quando constatada(s) fraude(s), como por exemplo: falsidade ideológica (utilização de nomes e documentos falsos), ou incorreta utilização dos serviços, hipótese em que as informações do fraudador (nome, endereço, IP etc.) poderão ser fornecidas ao prejudicado e às autoridades responsáveis.

C. Da Responsabilidade dos Usuários

1. O login e senha criados são da inteira responsabilidade do Usuário. O Usuário poderá a qualquer momento cancelar seu cadastro.

2. O apelido que o usuário utiliza para os Serviços TecleTaxi não poderá guardar semelhança com o nome TecleTaxi. Também serão eliminados apelidos considerados ofensivos, bem como os que contenham dados pessoais do usuário ou alguma URL ou endereço eletrônico. A TecleTaxi se reserva o direito de recusar qualquer solicitação de cadastro e de cancelar um cadastro previamente aceito, se este estiver em desacordo com as políticas e regras do presente Termo.

3. O usuário taxista deverá comprovar regularidade para exercer a profissão conforme legislação vigente na localidade assumindo toda responsabilidade pelos dados fornecidos, podendo ter seu cadastro negado ou suspenso sem prejuízo de demais sanções legais.

4. A fim de que a TecleTaxi possa sempre aprimorar os Serviços, o usuário deverá sempre que possível, auxiliar a TecleTaxi, enviando informações sobre o taxista e a prestação de serviços recebida, bem como observar e comunicar a TecleTaxi caso identifique algum indício de fraude ou atitude suspeita por parte do taxista, inclusive divergências de foto, nome, identificação do veiculo, número de permissão, placa e cor do veículo.

D. Da responsabilidade dos Taxistas

1. Manter em dia todas as obrigações inerentes ao exercício da atividade de motorista de Táxi.

2. O taxista se responsabiliza a atender as chamadas dentro do prazo informado, estando sujeito à avaliação por parte dos passageiros e da TecleTaxi.

3. Fazer avaliação dos passageiros sempre após a prestação do serviço para que haja um monitoramento e contribua assim para a melhoria do serviço de táxi.

4. Manter atualizados junto a TecleTaxi seus dados de contato, documentos e autorização de trabalho.

E. Responsabilidades da TecleTaxi

1. A TecleTaxi não intervém de qualquer maneira na oferta e celebração dos negócios, não sendo, nesta qualidade, fornecedor ou comprador de quaisquer produtos e/ou serviços disponibilizados por seus usuários.

2. A TecleTaxi se responsabiliza exclusivamente pela guarda, utilização e sigilo das informações que transitam pelo site e/ou aplicativos, entre seus usuários.

3. A TecleTaxi não se responsabiliza, sob nenhum aspecto em relação a: a) lobrigações de pagamento tributárias e fiscais decorrente das transações comerciais efetuadas pelos usuários do aplicativo e do site; b) Serviços de táxi prestados pelos usuários do aplicativo e do site; c) qualidade e segurança dos usuários do aplicativo e do site, incluindo o condutor do táxi, bem como os demais passageiros; d) eventuais prejuízos ou situações mesmo que haja alegação que tal fato tenha se dado por falha ou mau funcionamento do sistema, inclusive divergências entre o endereço do mapa e dos correios; f) quaisquer demandas de natureza jurídica seja ela cível, comercial, penal ou outras que possam advir da relação de usuários taxistas, usuários passageiros, pedestres e/ou terceiros; g) qualquer ato inapropriado ou ilegal que venham a ser praticados pelos usuários tanto taxistas quanto passageiros que façam uso dos Serviços; h) possíveis atrasos e outros imprevistos que possam ocorrer face à chamada na utilização dos Serviços; i) autenticidade das informações disponibilizadas pelos passageiros bem como pela conduta dos usuários dos Serviços, mas espera ser notificada caso aconteça alguma divergência para que tome as medidas cabíveis.

4. A TecleTaxi poderá acompanhar os serviços oferecidos pelos fornecedores, ou ainda solicitar a avaliação do mesmo, com o objetivo de zelar pelo bom atendimento e qualificação dos passageiros e taxistas.

5. A TecleTaxi poderá advertir, suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente o acesso de um usuário, a qualquer tempo, iniciando as ações legais cabíveis e/ou suspendendo a prestação de seus serviços se: a) o usuário não cumprir qualquer dispositivo deste Termo e demais políticas da TecleTaxi; b) se descumprir com seus deveres de usuário; c) se praticar atos fraudulentos ou dolosos; d) se não puder ser verificada a identidade do usuário ou qualquer informação fornecida por ele esteja incorreta; e) quando o Usuário descumprir com as suas obrigações referentes à pagamentos devidos ao TecleTaxi, seus Fornecedores e/ou outros Usuários.

F. Disposições Gerais

1. Estes Termos de Uso não geram nenhum contrato trabalhista entre as partes, ou relação de trabalho entre TecleTaxi e os usuários e/ou fornecedores.

2. O TecleTaxi poderá alterar, a qualquer tempo, o presente Termo, visando seu aprimoramento e melhoria dos Serviços prestados. O novo Termo entrará em vigor a partir de sua publicação no sistema, sendo desnecessária a notificação prévia, via email, aos usuários.

2.1. No prazo de 24 (vinte e quatro) horas contadas a partir da publicação das modificações, o usuário que se opor ao novo Termo deverá comunicar-se com o TecleTaxi por e-mail. Nesse caso, qualquer eventual vínculo contratual deixará de existir, ressalvando as hipóteses em que haja alguma pendência do usuário com o TecleTaxi ou com seus Fornecedores e/ou Usuários. Não havendo manifestação no prazo estipulado, entender-se-á que o usuário aceitou tacitamente o novo Termo e o contrato continuará vinculando as partes.

2.2. As alterações não vigorarão em relação aos Serviços iniciados até a data da publicação do novo Termo. Para estes, o Termo valerá com a redação anterior.

3. Os serviços oferecidos pelo aplicativo são fornecidos “tal como está” e “conforme estiver disponível”; podendo a qualquer momento serem alterados, suspensos, sem prévio aviso.

4. Em nenhuma hipótese, a TecleTaxi se responsabiliza por quaisquer danos materiais, morais, diretos ou indiretos, incidentais, consequentes ou perdas de qualquer natureza, que possam surgir em decorrência das transações comerciais realizadas entre os usuários do aplicativo.

5. Caso qualquer disposição deste Termos de Uso for considerada ilegal, nula ou inexequível por qualquer razão, as restantes disposições não serão afetadas e manter-se-ão válidas e aplicáveis na máxima extensão possível.

6. Estes Termos determinam a totalidade do acordo e entendimento entre os serviços prestados pela TecleTaxi e as condições de seu uso, bem como a limitação da responsabilidade da TecleTaxi.

7. Qualquer falha da TecleTaxi para impor ou exercer qualquer disposição destes Termos de Uso ou direitos conexos, não constitui uma renúncia a esse direito ou disposição.

8. Não é permitida a utilização de nenhum dispositivo, software ou outro recurso que venha a interferir nas atividades e operações dos Serviços TecleTaxi, bem como nas contas ou seus bancos de dados. Qualquer intromissão, tentativa de, ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e/ou as proibições estipuladas nestes Termos, tornarão o responsável passível das ações legais pertinentes, bem como das sanções aqui previstas, sendo ainda responsável pelas indenizações por eventuais danos causados.

9. Ao realizar pagamentos através do TecleTaxi, o Usuário seja ele taxista ou passageiro aceita os Termos e Condições de Uso do FrontPay, aplicativo de pagamentos móveis desenvolvido e operado também pela Interfactory. Os Termos e Condições de Uso do FrontPay está publicado e acessível para consultas no site do FrontPay, www.frontpay.com.br.

G. Sanções

TecleTaxi se reserva ao Direito de, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, sancionar com a suspensão ou cancelamento do cadastro de usuário, sem prejuízo das medidas legais cabíveis, em virtude de qualquer comportamento danoso causado por qualquer usuário, informação inverídica, ou qualquer outra conduta praticada em detrimento dos demais usuários do aplicativo e/ou do próprio site.

2. O usuário indenizará a TecleTaxi, suas filiais, empresas controladas ou controladoras, diretores, administradores, colaboradores, representantes, Fornecedores e empregados por qualquer demanda promovida por outros usuários ou terceiros decorrentes de suas atividades no nosso site e/ou nosso aplicativo, ou ainda, por seu descumprimento do presente Termos ou pela violação de quaisquer leis ou direitos de terceiros, incluindo honorários de advogados.

H. Privacidade das Informações

1. A plataforma utiliza-se do aplicativo de “cookies” (dados no computador/celular do usuário) para permitir sua correta identificação, além de melhorar a qualidade das informações oferecidas em seu site e experiência para os usuários. O uso regular de cookies é uma prática aceitável na indústria, pois permite o armazenamento de informações importantes, como, por exemplo, os acessos do usuário na plataforma prestadora dos Serviços TecleTaxi, para posteriormente não ser apresentado um conteúdo repetido ou ultrapassado. Se não for a vontade do usuário receber cookies, ou o mesmo desejar uma notificação prévia antes de seu uso, ele deverá programar, a seu critério, seu Web browser com estas opções, caso seu browser disponha do recurso.

2. Além das informações pessoais fornecidas, a plataforma prestadora dos Serviços TecleTaxi poderá recolher outras informações técnicas, como o endereço de protocolo de Internet do usuário, o sistema operacional do computador ou do celular, o tipo de browser e o endereço de websites de referência, entre outras informações.

2.1. O Usuário passageiro concorda que seu telefone, nome e a sua localização serão disponibilizados ao taxista para facilitar o reconhecimento do passageiro.

3. Conforme já determinado anteriormente, a TecleTaxi não fornecerá as informações do usuário a terceiros sem prévia autorização do mesmo, com exceção de casos onde são necessários para responder às solicitações ou perguntas de entidades governamentais, ou nos casos onde, de boa-fé, a TecleTaxi entender que é necessária a sua divulgação, com o propósito de responder às reclamações que o conteúdo submetido infringe direitos de terceiros, ou seja, necessária para a proteção de direitos, propriedades e/ou segurança da plataforma prestadora dos Serviços TecleTaxi, de seus usuários e/ou do público em geral.

4. A TecleTaxi poderá, a seu critério, fazer uso das informações armazenadas nos seus bancos de dados, conforme descrito acima, por um prazo razoável, sem que exceda os requisitos ou limitações legais, para dirimir quaisquer disputas, solucionar problemas e garantir os direitos da TecleTaxi.

5. A TecleTaxi poderá também, a seu critério, examinar as informações armazenadas nos seus bancos de dados com o propósito de identificar usuários com múltiplas identidades ou pseudônimos para fins legais e/ou de segurança. Em outra hipótese, se a TecleTaxi for obrigada por lei, ordem judicial ou outro processo legal, a divulgar alguma informação pessoal do usuário, não hesitará em cooperar com estes agentes. Assim, por meio deste instrumento, o usuário autoriza a TecleTaxi a divulgar estas informações pessoais para atender aos fins acima indicados.

6. As informações cedidas pelo usuário e registradas devido ao uso do sistema (com exceção ao conteúdo de mensagens pessoais) servirão como insumos para o mapeamento de informações de mercado e formação de estatísticas da TecleTaxi. Através do cadastramento, uso e fornecimento de informações ao TecleTaxi, o usuário deliberadamente aceita o presente Termo e as condições previstas sobre o uso de suas informações.

7. Informações adicionais coletadas pela TecleTaxi através da análise da navegação de cada usuário e que não o torne identificável pessoalmente são de propriedade exclusiva da TecleTaxi, que pode usar essas informações do modo que melhor julgar apropriada, mas sempre respeitando os limites legais. Além disso, as informações fornecidas são usadas para administrar a conta dos usuários a fim de melhorar cada vez mais os Serviços e comunicar novidades e atualizações.

8. O usuário que não concordar com o presente Termo e proceder com o cancelamento de seu cadastro, removerá seus dados para futuras consultas, mas esta remoção não funcionará de maneira retroativa, ou seja, as ações anteriores à essa decisão continuarão armazenadas e com uso de acordo com os interesses da TecleTaxi.

9. Neste sentido, para cancelar seu cadastro o usuário o poderá efetuar mediante pedido aos administradores da TecleTaxi através do e-mail contato@tecletaxi.com.br

I. Propriedade Intelectual

1. O uso comercial da expressão e símbolo "TecleTaxi" como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas relativas aos serviços da TecleTaxi, assim como os programas, bancos de dados, redes e arquivos, que permitem que o usuário acesse e use sua conta, são propriedade da TecleTaxi e estão protegidos pela Lei 9.610/98 de Direitos Autorais e tratados internacionais de direitos autorais, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo quando autorizados expressamente pela TecleTaxi.

2. A TecleTaxi poderá utilizar links para outros sites da rede que não sejam de propriedade ou operados pela TecleTaxi. Nestes casos, a TecleTaxi não será responsável pelos conteúdos, práticas e serviços ofertados nos mesmos. A presença de links para outros sites não implica relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade da TecleTaxi para com esses sites e seus conteúdos.

J. Contato TecleTaxi

1. Assim, tendo em vista as cláusulas do presente Termo de Uso, o usuário concorda integralmente com essas disposições, se comprometendo a zelar todas as condições aqui previstas de forma irretratável e irrevogável, bem como a utilizar de modo proveitoso e legal os serviços e aplicativos aqui oferecidos.

2. Em caso de dúvidas sobre a Termos e condições o usuário poderá consultar a seção “Contato” do site da TecleTaxi ou enviar uma descrição minuciosa por e-mail para contato@tecletaxi.com.br

K. Do Foro e Lei Aplicável

1. Todos os itens deste Termo de Uso estão regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à sua interpretação e cumprimento, as partes se submeterão ao Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, exceção feita a reclamações apresentadas por Usuários que se enquadrem no conceito legal de consumidores, que poderão submeter ao foro de seu domicílio.

Contato

Contate também via

Tel: +55 11 3042-5446

contato@tecletaxi.com.br

Horário de atendimento

das 07h00 às 19h00

Assessoria de Imprensa

Linhas Comunicação

tecletaxi@linhascomunicacao.com.br

Nome

Assunto

Email

Telefone

Mensagem

Download
para passageiros

Download
para taxistas